Não consigo gerir a conta da Apple Store

Possuo o iPhoneX e estou com problemas há mais de 1 semana!

1. Não consigo baixar aplicativos - Aparece que a minha conta não está logada, eu adiciono usuário e senha corretamente e não funciona.
  2. Meu cartão de crédito aparece como "recusado" mesmo tendo saldo e todos os dados estarem corretos
  3. Não consigo acessar a área para gerir a conta Apple no navegador - eu coloco usuário e senha corretos e a página só fica carregando e não consigo acessar.

Já antecipando as respostas genéricas:

• SIM! Eu já alterei a senha, já tentei acessar de guia anônima, por outro computador, pelo navegador do iphone e nada dá certo.
  • SIM! Meu sinal de wi-fi é ótimo e eu já reiniciei o modem, já reiniciei o celular, já alterei a senha do icloud, já tentei adicionar outro cartão com saldo e dados corretos, tentei outra rede wifi, dados móveis...
  • SIM! Já li vários tópicos, assisti vídeos, busquei sobre instabilidades.
  • SIM! Meu sistema está atualizado, meu armazenamento está ok!

Enfim, já tentei todas essas alternativas genéricas e até as mais estruturadas. Alguém está passando por isso e consegue me ajudar a solucionar?

iPhone X, iOS 16

Publicado em 16/07/2025 22:41

Responder
1 resposta

17/07/2025 09:49 em resposta a falecomgabe

Olá falecomgabe,

Que situação complexa e extremamente desafiadora com o seu ID Apple e o acesso à App Store!

Vamos lá, vou tentar te ajudar passando umas dicas e passos que talvez possam te auxiliar na solução!

O seu relato detalhado, incluindo as tentativas em navegadores, outros computadores, diferentes redes, e redefinições, nos diz que o problema não é simples. Quando um ID Apple se comporta assim, com login travando e compras sendo recusadas em todos os lugares, isso aponta fortemente para um bloqueio de segurança ou uma pendência complexa na sua própria conta Apple ID.

Vou colocar algumas informações adicionais para tentar e ajudar visto que ja tentou varias coisas, tente fazer cada passo sem pular nenhum.

Dicas Avançadas e Finais de Software (Se o Problema Persistir no Seu iPhone):

• Redefina Todos os Ajustes (sem apagar dados):
    • Esta dica pode corrigir configurações corrompidas do sistema que afetam o ID Apple.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes.
  • Restauração Completa do iOS (Formatação pelo Computador) e Comece do Zero:
    • Esta é a dica final de software para eliminar qualquer falha profunda.
    • Muito Importante: Faça um backup completo ☁️ do seu iPhone (via iCloud ou computador) ANTES de restaurar, para não perder nada.
    • Dica Essencial: Ao restaurar, configure o iPhone como um "novo iPhone" 🆕 (sem restaurar o backup). Depois, tente adicionar sua conta Apple ID apenas nos Ajustes, e não no início da configuração. Isso ajuda a isolar se o problema é do sistema ou de dados do backup.
    • Guia para restaurar: Restaurar o iPhone para os ajustes de fábrica 🔗

Dica Extra: Teste seu ID Apple em Outro iPhone na Assistência:

• Uma dica muito útil para isolar o problema é ir a uma Autorizada Apple ou loja especializada em reparos 🔬 e pedir para tentar fazer login com o seu ID Apple em outro iPhone (de teste) que eles tenham. Se o seu ID Apple funcionar perfeitamente em outro aparelho, isso confirma que o problema está no seu iPhone X, e não na sua conta.

Se o problema persistir:

Se, mesmo após todas as dicas e a restauração completa, o problema da conta continuar, pode ser necessário buscar um diagnóstico profissional em uma Autorizada Apple ou Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP), pois eles podem ter ferramentas para investigar seu iPhone mais a fundo.

Espero que essa dica ajude a resolver o problema e você consiga acessar sua conta Apple ID! 🤞

Se este conteúdo foi útil ou te trouxe clareza, um clique no 'Vote positivo' ⬆️ é um reconhecimento que ajuda muito! Assim, a solução ganha visibilidade e mais pessoas podem ser auxiliadas.

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

Não consigo gerir a conta da Apple Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.