iCloud e contactos sincronizaram com a conta de outra pessoa

Mudei de telemóvel pra o de outra pessoa que também tem iphone e tem o meu contacto e etc e quando iniciei sessão no meu icloud nesse iphone os meus contactos e as minhas informações do icloud sincronizaram com o de essa pessoa então agora o meu nome e a minha fotografia do icloud estão associados ao que essa tem pra mim e os meus contactos em comum com essa pessoa tão todos iguais aos dela e se eu apagar apaga no telemóvel dela também como mudo isso?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: O meu icloud e os contactos sincronizaram com a conta de outra pessoa

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 16/07/2025 11:58

Responder
1 resposta

16/07/2025 12:43 em resposta a matilde65

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se o seu iCloud e contatos sincronizaram com a conta de outra pessoa, é provável que vocês estejam usando a mesma conta Apple (ID Apple) em ambos os dispositivos. Para resolver isso, é necessário que você faça login com uma conta Apple diferente no seu dispositivo.

Passos para resolver o problema:

1. 1. Verifique qual conta Apple está conectada:
    • Vá em "Ajustes" > "[Seu nome]" (ou "iTunes e App Store" em versões mais antigas do iOS).
    • Verifique qual ID Apple está listado.
  1. 2. Desconecte a conta atual:
    • Se a conta conectada for a mesma do outro dispositivo, faça o seguinte:
    • Role para baixo e toque em "Finalizar Sessão".
    • Insira a senha da conta atual e confirme.
  1. 3. Crie ou use uma nova conta Apple:
    • Se você não tem outra conta, crie uma nova.
    • Se já tiver uma conta, use-a para fazer login.
  1. 4. Ative a sincronização do iCloud para contatos:
    • Vá em "Ajustes" > "[Seu nome]" > "iCloud".
    • Ative a opção "Contatos" para que seus contatos sejam sincronizados apenas com sua conta.
    • Se você tiver contatos armazenados localmente, o iPhone pode perguntar o que fazer com eles, selecione "Mesclar" para que sejam adicionados ao iCloud. 

Observações importantes:

• Se você compartilha o ID Apple com outra pessoa, é comum que os dados do iCloud (incluindo contatos) sejam sincronizados entre os dispositivos. 
  • Se você pretende continuar usando o mesmo ID Apple, mas não quer que os contatos sejam sincronizados, você pode desativar a sincronização de contatos no iCloud em um dos dispositivos. 
  • Se você quiser manter seus contatos separados, é recomendável usar contas Apple diferentes. 

Ao seguir esses passos, você poderá separar seus contatos e garantir que eles sejam sincronizados apenas com sua conta Apple.  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

iCloud e contactos sincronizaram com a conta de outra pessoa

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.