MacBook sem sistema

Eu comprei um macbook de um amigo, o modelo é o macbook pro 2018 15"

Esse meu amigo disse que não resetou o mac, eu como tinha acabado de pegar acabei indo atras para que eu pudesse resetar, tirei o id apple dele, coloquei o meu, coloquei o meu touch id e fui mudar a senha, quando fui mudar a senha por algum motivo não dava, falava que a senha antiga estava errada, sendo que eu tinha acabado de usar, nessa eu bloqueei o mac para ver e realmente nenhuma senha dava para acessar.

Sendo assim na minha cabeça pensei, vou resetar o mac, vai voltar e tudo resolvido, na realidade acredito que piorei a situação, como esse é meu primeiro mac fui fuçando (nesse momento que percebi que fiz *****!).

Pelo que entendi eu resetei o disco do computador, e com isso ele nem está inicializando mais, eu tento instalar reinstalar o sistema usando o command + R e simplesmente não vai, alguém me ajuda? Estou completamente perdido e frustado

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 15″, macOS 13.5

Publicado em 28/05/2025 22:56

Responder
1 resposta

29/05/2025 23:47 em resposta a Pedrolollobrigida

Que chata essa situação com seu MacBook Pro 2018 sem sistema!

O erro provavelmente foi ao apagar o disco, e agora ele não tem o sistema pra ligar. O Command + R é o caminho certo, mas se não está indo, pode ser problema de Wi-Fi ou porque o disco não foi formatado certinho.

Tente de novo: ao ligar com Command + R, veja se o Wi-Fi está conectado lá em cima. Se não der, tente também as combinações Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R ao ligar, que buscam versões diferentes do macOS. Se o problema for o disco, no Utilitário de Disco (naquela mesma tela), você pode tentar formatá-lo de novo, usando o nome "Macintosh HD" e formato APFS.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook sem sistema

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.